E sem muito menos, vamos começar logo isso aqui, eu sou Choi Dabin, vocês estão no Amendorama e eu só queria deixar claro que já passou do tempo de você parar de falar 'YORGUT", o certo é "YOGURT", minha querida anta!
Tem gente que parece fazer esforço para irritar. Eu não sei se você que está lendo é como eu, uma pessoa que se irrita fácil e pelas coisas mais simples, se for, você vai me entender. Nesse post nós vamos ver 5 coisas que talvez te enfureçam e que você pensava ser o único a não gostar, mas não se preocupe! Você não está sozinho! E eu também espero não estar...
1- Gente que masca chiclete igual vaca pastando
Olha, chiclete é bom? Talvez, mas qual a necessidade de mascar com a boca aberta e fazendo barulho? Acha isso bonito? Swag? As pessoas que eu geralmente encontro pelos ônibus da vida que tem esse hábito muito deselegante, para não chamar de outra coisa, costumam ter uma expressão cínica como se quisessem mostrar o quão rebelde são.
Querido amigo mascador de capim, digo, chiclete. Sinto lhe informar que esse goma elástica que você enfia entre os dentes não te dá autoridade nenhuma, não mete medo e muito menos faz com que te respeitem. A única coisa que você pode atrair é repugnância por esse ato muito anti-higiênico. Isso também vale para outros alimentos, favor ter bom senso ao se alimentar.
Agora, se você masca assim por outros motivos, seja por algum problema bucal ou qualquer outra coisa do gênero, nós até podemos conversar. É só que, eu não sei vocês, mas barulho de chiclete sendo mascado é tão irritante que parece atingir seu âmago a cada tic-tac, então por tudo que é mais sagrado, evitem!
2- Gente que estala os dedos
Outro hábito completamente repugnante. Eu tenho noção de que essa é mais uma mania entre muitas existentes e que talvez quem faça não tenha controle sobre isso. Não sou um ser humano livre de manias, muito pelo contrário, mas meu Deus do céu! Que fetiche vocês tem em tentar quebrar a mão?
Para piorar, existem dois tipos desse tipo de ser (Oi?): Os que estalam todos os dedos de uma vez, faz uma barulheira danada, parece aqueles estalinhos que as crianças brincam -que por sinal outro negócio chato- eu fico olhando e escutando cada creck e torcendo para que depois que terminar, todos os dedos da pessoas estejam quebrados para ver se assim ela para com esse barulho infernal!
Esse é o momento que vocês se perguntam se a autora precisa de um psiquiatra. Talvez.
O outro tipo desse tipo de ser bendito é o que estala sem pressa. Dedo por dedo. Em câmera lenta. Única e exclusivamente para te irritar a ponto de você ter uma convulsão. Se você sofre com isso também, bem vindo ao clube, gostaria de uma água? Um café? Coxinha? Uma faca? Mas se você é dos que praticam essa joça eu gostaria de lhe convidar a se retirar até o mundo inferior...
3- Falar alto ao telefone
Hoje em dia é bem raro alguém se falar por ligação, tudo é feito por mensagem. Está em um ponto tão crítico que quando eu tenho que ligar ou atender alguém eu fico parecendo uma idiota, parece que estou tendo um derrame porque não consigo falar adequadamente. Não tem assunto.
Pior ainda quando minha mãe está falando com um parente e eu ouço ela perguntar se a pessoa quer falar comigo "um pouquinho". Nem ao menos pergunta se EU quero. Então eu pego aquele telefone só pelo sangue de Jesus que tem poder e coloco na orelha. Falando assim até parece que quem está do outro lado é a Samara de O Chamado.
Até aqui tudo mais para menos bem, agora quando você está em público e alguém atende uma ligação gritando sem necessidade o negócio muda. Você passa a saber tudo da vida daquela pessoa, ela parece estar anunciando toda a conversa igual aqueles carros de propaganda política em época de eleição. Fica sabendo o nome, CPF, RG, fixa criminal, estado civil e emocional, nome da mãe, do pai, do primo que foi assassinado, conta do banco, salário, cor da roupa de baixo...
Pior que isso são aqueles que saem do banco falando ao celular e confirmando que sacaram dinheiro tipo: "Olha, podem me assaltar, eu sou estúpido!". E se pensam que eu estou falando das pessoas de mais idade, se enganam. Na verdade os mais velhos são bem mais espertos, eu diria.
4- Gente que anda devagar na sua frente
Se for uma velhinha, os de bom coração até respeitam, agora se for um infeliz que não larga o celular e se arrasta igual lesma numa calçada apertada que faz parte de uma rua movimentada e você ainda está atrasado, até mesmo os de bom coração vão desejar ter uma faca consigo.
Quando é um amigo seu que está empacando a cada dois passos, você até pode empurrá-lo e zoar com ele, mas quando é um desconhecido aleatório você não quer ser estúpido nem mal educado então vai no mesmo ritmo. Às vezes quase trombando com ele? Com certeza, mas você pede forças pelo sangue de Jesus que tem poder e vai indo, até que percebe que tem mais pessoas atrás de você.
Então começa uma crise existencial porque não tem saída pela rua, a calçada é estreita, atrás de você está se formando uma fila maior que a dos bancos em dia de saque do FGTS e seu cérebro começa a apontar que as pessoas vão pensar que é você quem está andando devagar demais e vai ter a impressão de que vão te linchar ali mesmo e jogar no meio da rua para um caminhão fumacento atropelar sua cabeça...
Não que eu já tenha passado por isso...
5- Gente que faz drama para conseguir algo
E por último algo que muitas pessoas vão se identificar. Mas primeiramente, observe essas frases:
"Ninguém se importa comigo mesmo"
"Ninguém sentiria minha falta se eu sumisse"
"Claro, porque é comigo. Se fosse fulano, você não faria isso"
"Eu tenho um canal/página/blog/etc., mas ele é tão ruim! Sei que ninguém vai mim dar uma chance!"
Primeiro: Acredite no que você está fazendo, afinal quem vai acreditar por você? Ninguém vai fazer seu trabalho e nem te ajudar por pena, eu também estou começando e já tenho noção disso. Não saia por aí fazendo spam em canal, página ou que caceta seja de outras pessoas. Não seja dramático, anuncie seu conteúdo em locais adequados e de forma alegre, mostre que VOCÊ SABE o que está fazendo.
Segundo: VOCÊ NÃO É ÍNDIO, DESGRAÇA! "MIM" NÃO CONJUGA VERBO! Mas se é assim que tem que ser, mim não vai seguir seu canal, mim ser menina branca má!
"Eu tenho um canal/página/blog/etc., mas ele é tão ruim! Sei que ninguém vai mim dar uma chance!"
Primeiro: Acredite no que você está fazendo, afinal quem vai acreditar por você? Ninguém vai fazer seu trabalho e nem te ajudar por pena, eu também estou começando e já tenho noção disso. Não saia por aí fazendo spam em canal, página ou que caceta seja de outras pessoas. Não seja dramático, anuncie seu conteúdo em locais adequados e de forma alegre, mostre que VOCÊ SABE o que está fazendo.
Segundo: VOCÊ NÃO É ÍNDIO, DESGRAÇA! "MIM" NÃO CONJUGA VERBO! Mas se é assim que tem que ser, mim não vai seguir seu canal, mim ser menina branca má!
Deixa eu respirar aqui, calma...Todos nós um dia já dissemos ou vamos dizer algo assim, mas tornar isso um estilo de vida já é pedir para sentir minha mão na sua cara. Não estamos falando de pessoas que podem ter distúrbios emocionais, estamos falando de gente que faz isso conscientemente para que os outros sintam pena delas e consigam algo que querem.
Meu caro inimigo dramático, favor não acabar com sua vida dessa forma, você deve valer mais que isso. Sinto lhe informar que agindo assim, obviamente ninguém vai sentir sua falta, nem ligar para sua pessoa porque isso é CHATO! Se quer que gostem de você não se faça de carente, o odiado, a vítima. Faça com que as pessoas sintam falta de algo que você faz de bom que não infernize a vida de ninguém, seja seu jeito tímido, alegre, simpático ou o que quer que seja.
As pessoas já tem os próprios problemas para ter que aguentar os seus. Não saia por aí recitando o roteiro de um livro de drama fracassado, merda foi feita para sair do orifício de trás, não o que está na sua cara. Por aí (principalmente) só entra comida e saem sorrisos...e ar. Ar é importante.
Então é isso gente, nós vamos ficando por aqui, eu espero que vocês tenham gostado e se identificado. Também espero ter feito o dia de vocês mais feliz e os divertido de alguma forma. Se curtiram, deixem seus comentários, me sigam nas redes sociais que estão aqui do lado esquerdo da página lá no topo e mais importante: sigam o blog para nós sempre conversarmos, ok?
Por agora é tudo isso, eu sou Choi Dabin, vocês estiveram no Amendorama e eu gostaria de dizer...TCHAU!
Nenhum comentário:
Postar um comentário