sexta-feira, 14 de abril de 2017

A internet e suas bizarrices.





Wazuup! Sejam muito bem-vindos ao AMENDORAMA, eu sou Choi Dabin e para você que está aqui acompanhando esse primeiro post eu gostaria de deixar claro que...não é biscoito e nem bolacha, é BISCOLACHA!

O que isso tem a ver? Não sei, eu só quis começar assim.

Então vamos começar nosso blog falando sobre ela. Essa beldade internacional, a dona dos nossos corações, aquela por quem você chora litros quando não está por perto, escreve lindas poesias e compõe serenatas. A internet.

Só deixando claro que se você realmente faz alguma dessas coisas descritas acima para sua internet, você é estranho.


 Mas indo ao assunto, dentro da nossa querida internet existe todo e qualquer tipo de conteúdo que se possa ou não imaginar. Se não todos, uma grande maioria. Há uma infinidade de coisas úteis para a qual nós a usamos, desde estudar à usá-la para fins de divertimento.

 O que tampouco podemos nos esquecer é dos fins inúteis e aborrecíveis que muitos internautas filhos de cão chupando manga a usam. Comentários e postagens sem sentido e até mesmo extremamente expositivos, correntes ou simplesmente fotos que você olha e pensa: WHAT THE FUCK IS THAT???

 É a partir daqui que começamos a entender o porquê da Jurema Ipanema, lá no inicio desse post, ter mandado seus amigos virtuais para a casa do...Carlos. O vizinho. Se é que me entendem.

 Então você aí, isso mesmo, VOCÊ LEITOR, já começa a discordar: "Ah, Dabin! Isso não tem nada a ver! A internet, as redes sociais são minhas eu posto o que eu bem entender! Se está incomodada, é só não olhar!". Certo, vocês tem todo direito de pensar assim, mas meu objetivo com esse post não é censurar nem criticar ninguém, apenas mostrar o ponto que estamos chegando na busca de chamar atenção a todo custo e o quanto isso é maléfico.

 Se ainda duvida, comece a pesquisar sobre os efeitos da super-exposição na internet. Obviamente há lados bons e ruins, nada é 100% maléfico também. Mas leiam essa matéria: http://www.defato.com/noticias/25804/cuidado-com-a-superexposicao-na-rede

 Aqui vão algumas das coisas mais estranhas, irritantes e desnecessárias que eu sempre encontro pela rede:

 Começando com isso:


 E assim começa a mendigagem por um like. O pior é que dá certo. Quando você é uma pessoa religiosa, digo por experiência própria, e não curte algo assim, bate um remorso profundo, você entra em depressão pensando que Deus vai mandar um raio na sua casa por você não ter curtido.

 A minha pergunta é: O que Ele tem a ver com seu Facebook? Fico imaginando os anjos no céu com seus IPhone's 7564659737 Celestiais (aposto que você não leu o número todo), no Facebook Angelical olhando uma coisa dessas. E mais: Onde na Bíblia está escrito que para ser de Deus tem que curtir postagem em Facebook?

 E mais ainda: Se você usa isso como álibi para provar sua "santidade", você não é normal. Ninguém aqui é realmente santo e não é uma curtida que vai mudar isso!

 Essa não passa de mais uma forma de ganhar reconhecimento usando da fé das pessoas. Fico pensando no cara que posta isso chegando para a avó na sala e dizendo com voz de mongoloide: "Olha, vó. Consegui 10.000 curtidas no Facebook!" e a velhinha inocente respondendo com aquela voz tremula: "O quêêê? Você cutucou o Duque?"

  Vamos continuar...



 AI MEU SANTO PADEIRINHO! Sério, se você leu isso e não percebeu nada errado, eu te convido a ir ao psiquiatra. Minha filha, quer reclamar da vida, reclama, MAS NÃO ASSASSINE O PORTUGUÊS!

 Estão vendo o que eu quero dizer? As pessoas escondem seus problemas e a si mesmas nas redes sociais. É muito contraditório, mas o que elas fazem é esconder-se de forma expositiva, como se os seus seguidores fossem obrigados a resolver a vida delas ou mesmo saber o que está acontecendo para suprir sua carência. 

 Se você tem algum problema com alguém, resolva diretamente com essa pessoa, não se exponha assim, não mande indiretas. Não é como se você fosse a atração principal de um espetáculo, só está fazendo papel de otário pensando que uma ferramenta virtual irá resolver sua vida. Não se iluda, se você estiver sozinho em casa, ir ao banheiro e precisar de papel higiênico, o Facebook não vai levar para você!

 Próximo...



 Correntes. AAAHHH! As correntes. Primeiramente, pensem e analisem bem esse nome: CORRENTES, correntes, correntes, cor-ren-tes. Se algum de vocês consegue pensar em algo bom com essa palavra, por favor deixa seu comentário aqui, eu preciso saber qual é o seu problema! 

 Mentira, só me dê um bom motivo, eu sou do bem!

 Falando sério, as correntes de Whatsapp são coisas que eu considero uma perda de tempo incrivelmente desnecessária. Toda vez que me mandam uma, eu tenho vontade de fazer a pessoa engolir uma melancia inteira de uma só vez para ficar entalado o resto da vida! Fora aquelas correntes falsas que circularam por muito tempo dizendo que o Whats iria ser bloqueado e tals, mas isso é assunto para outro post.

 De vez em nunca, encontro uma e outra legal que também compartilho ou que realmente são importantes, mas infelizmente, não é sempre.




 E para fechar com chave de desgraça, a maior idiotice que eu encontrei enquanto pesquisava para esse post. Até agora, dou minha palavra que minha expressão é exatamente essa:



 O que eu quero transmitir e espero que entendam é o quão fundo um ser humano, um ser pensante, pode ir em busca de atenção. Muitos vão rir, aposto, mas procurem um sentido para essa foto. Não ajam como mongoloides, porque é nisso que estamos sendo transformados. Olhem para isso e tentem entender por que queijo, causa, motivo, razão ou circunstância, um animal racional faz isso:




 O sentimento dentro de mim se resume a:




 Agora pensem comigo: Quem...QUEEEM, em sã consciência, em plena atividade mental contínua, tendo ou não o que fazer, resolve montar uma coisa dessas? A própria legenda da foto já diz tudo. O que esse energúmeno tem no lugar da massa cinzenta? Massa de espaguete?

 Então o Jubileu estava entediado em seu cafofo e uma lâmpada se ascendeu quando lhe surgiu uma ideia. Então chamou Joquinha e Jagunço, seu dois amigos e propôs algo "genial". Enganar o cãozinho de estimação pintando o traseiro igual ao focinho de um animal. Jubileu se pintou, Joquinha ajudou, Jagunço tirou a foto e o cãozinho, que se chamava Gato, ficou com cara de tacho...

 Não tem mais nada que se possa dizer sobre isso. Apenas prestem atenção no que vocês compartilham! "Ah, mas isso faz as pessoas rirem!". Então prestem atenção sobre as coisas que acham engraçadas, se perguntem o sentido daquilo e o porquê das pessoas terem feito. Compreendo que o contraste entre entretenimento e carência de atenção é difícil de se perceber, mas sejam mais críticos. Não ao extremo também, pelo amor aos amendoins! Riam, afinal, chorar entope o nariz!




 Então é isso gente! Estou iniciando mais um sonho meu que era ter um blog e passar algo legal. Espero vê-los sempre por aqui, não tenham vergonha de comentar e me indicarem assuntos ou criticar (pacificamente), eu lerei a tudo.

Se você não concorda com algo desse post, apenas respeite minha opinião, eu respeito a sua e viveremos em paz. Se mesmo assim não quiser viver em paz, te convido a tomar no centro do seu orifício OCULAR com bastante pimenta. Afinal, pimenta nos olhos dos outros é refresco, haha.

 Por hoje é só, até a próxima sexta-feira, talvez. Um beijo, um queijo, duas paçocas e uma pimenta.

Aqui é Choi Dabin dizendo: WAZUUP!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como NÃO escrever no Wattpad

Wazuup! Está começando mais um post mega informativo do blog mais legal desse mundo brasileiro. Eu sou Choi Dabin, vocês estão no A...